O solução

 

A história do Solução começa em novembro de 1992, quando um grupo de professores, provenientes principalmente do Instituto Estadual de Educação e Escola Técnica Federal de SC, se reúne e decide aliar a paixão e a vasta experiência no magistério e investe na criação de um curso pré-vestibular.

A ideia era oferecer um curso dinâmico, voltado à preparação do aluno para o vestibular e que se diferenciasse dos demais cursos pré-vestibulares da época pela qualificação de seu corpo docentes, todo ela composto por professores licenciados em sua área de atuação.

Em dezembro de 1992, foram alugadas salas onde funcionariam a secretaria e seriam ministradas as aulas, na rua Felipe Schimdt. As apostilas foram preparadas, o corpo docente foi composto e as aulas iniciaram em março de 1993. As turmas iniciais eram apenas de extensivo e semiextensivo.

A equipe de sócios-professores montou o projeto de criação do segundo grau (ensino médio), que foi aprovado pelo Conselho Estadual de Educação, e em março de 1996 as aulas iniciaram-se com a implantação simultânea de primeira série, segunda série e terceirão.

O Solução obteve, em 1999 aprovação junto ao Conselho Estadual de Educação para o funcionamento do Ensino Fundamental de quinta a oitava série. Em março do ano 2000 essas turmas foram implantadas tendo como objetivo a formação integral do educando, como ser atuante, livre, crítico, comprometido com a realidade que o cerca e com a sociedade em que vive – de acordo com os PCNs.

O Solução vem crescendo a cada ano ampliando o número de salas de aula, mas sempre preocupado em proporcionar a seus alunos um ambiente propício a uma aprendizagem eficaz.

Equipe de professores